24 de mai. de 2011

PONTO DE VISTA

Por Gustavo


Hoje encontramos em nossa cidade uma grande dificuldade de
deslocamento. Trajetos que eram curtos vêm a cada dia crescendo mais
e mais. Todos se perguntam: o que esta acontecendo? Quanto maior o
poder econômico e maiores as tecnologias de locomoção, mais atrasados
estamos. Poderia o relógio estar correndo mais rápido? Provavelmente
não, tragicamente não. O que nos acometa é uma triste realidade urbana
chamada “Caos no trânsito”. Isso vem trazendo problemas para várias cidades,
inclusive BH.
Em programas de governo, como de Márcio Lacerda e Antônio
Anastasia, sempre eram abordados os temas de melhoria do trânsito da
capital, mas o que se vê, é a cada dia um cenário mais precário nas avenidas
espalhadas pela cidade.
Obras, como a da Avenida Pedro II, José Cândido da Silveira, entre
outras, são somente promessas não cumpridas. No ano de 2008 foi votado o
OP Digital e com 40% dos votos a vencedora foi a obra da Trincheira da Praça
São Vicente com Anel rodoviário, que desafogaria o trânsito de pelo menos 15
bairros da região, porém essa obra não começou e não há previsão de início
da mesma (fonte: PBH).
Obras que perderam essa votação como a do eixo Sul, no bairro
Belvedere, já foram executadas; mas, por alguma razão, outras que teriam
uma relevância maior na cidade, nem se ouve falar delas. Algumas em bairros
nobres são executadas com rapidez. Por quê? Atualmente o governo de
BH gasta milhões com publicidade a toda hora na TV e a população só vê
as melhorias anunciadas na própria propaganda, pois, na vida real é bem
diferente da fantasia publicitária da prefeitura.

O governo pretende fazer ciclovias pela cidade - que seria uma ótima
opção se não morássemos entre serras e fôssemos cercados por morros.
Teremos ciclovias e por elas empurraremos nossas bicicletas morro acima.
Parabéns Prefeitura! É isso mesmo que precisávamos.

Aqui deixarei uma pergunta e você, leitor, responderá: temos em BH,
realmente, a melhor prefeitura do Brasil?

23 de mai. de 2011

Serra do Cipó.

Por Igor Totti e Raphael Mungo.

Juquinha da Serra era um andarilho que vivia na Serra do Cipó.
Figura folclórica da região, ele acabou tornando-se um ponto turístico
local. Era comum vê-lo trocando as suas flores e plantas colhidas por
qualquer coisa que os visitantes traziam: de pequenos utensílios até um
prato de comida.

A sua identificação com a Serra era tal que em 1987, após a sua morte,
prefeitos e população das cidades vizinhas resolveram homenageá-lo
com uma estátua localizada em um dos pontos mais altos da paisagem.

A obra foi realizada pela artista Virgínia Ferreira e levou 8 meses para
ser finalizada. Naturalmente, pela história, localização e perfil dos
Freqüentadores, a estátua acabou ganhando contornos místicos. A sua
semelhança com algum personagem que estampa capa de discos do
Led Zeppelin e do Jehtro Tull contribui para a aura esotérica.

Segundo alguns moradores da região, o Juquinha da Serra, costuma
aparecer para ajudar pessoas que se perdem pela Serra do Cipó, afora.

Estátua em homenagem ao Juquinha.
Juquinha 




#Humor

Por: Cristiano Nery e Douglas Lages

Charge do mês:


#hastagdomês: #filmecombanana
No perfil do Porém Banana esse mês fizemos uma brincadeira com filmes com banana, e as melhores twittadas foram de @cristianonery @meninojoaes e @nanamiranda :












Entendendo a Comunicação

As pessoas sempre pedem uma explicação sobre o que é, exatamente, marketing e
comunicação. Pois ai vai uma das melhores explicações.

1. Você vê um cara numa festa. Você vai até ele e diz: "Eu sou muito boa de cama".
Isto é Marketing Direto.
2. Você está numa festa com um grupo de amigas e vê um cara. Uma delas vai até ele e,
apontando para você, ela diz:
“Aquela ali é fantástica na cama".
Isto é Publicidade.
3. Você vê um cara numa festa. Você vai até ele e consegue o seu telefone. Você liga no dia
seguinte e diz:
“Oi! Eu sou ótima de cama".
Isto é Telemarketing.
4. Você vê um cara numa festa. Você se levanta, ajeita o vestido, vai até ele e diz:
“Com licença".
E ajeita a gravata dele, rosando seu braço e completa:
“A propósito, eu sou muito boa de cama".
Isto é Relações Publicas.
5. Você está numa festa. Um cara se aproxima de você e diz:
“Me disseram que você é maravilhosa na cama".
Isto é Reconhecimento de Marca.
6. Você está numa festa e vê um cara. Você o convence a ir para casa com a sua melhor amiga.
Isto é Representação de Vendas.
7. Sua amiga não o satisfaz e ela liga para você.
Isto é Suporte Técnico.
8. Você está a caminho de uma festa quando se da conta de que poderia haver um monte de
caras em cada uma das casas pelas quais está passando. Você sai do carro e, do meio da rua,
grita bem alto:
“Eu sou fantástica na cama!"
Não faça isso: Isto é Spam.

SEGUUURA PEÃÃÃO !!!!

Por Raphael Mungo e Igor Totti


Maio é o mês que se inicia os rodeios no … Porém, banana! Eventos que
são conhecidos, também, como exposições agropecuárias e que acontecem
a partir deste mês em várias cidades de Minas Gerais, estendendo-se até
meados de setembro.
As exposições são festas que reúnem várias atividades culturais em um
mesmo ambiente, como os famosos rodeios de peões com comidas e bebidas
típicas, mostra de animais de raça - cavalos, bois - shows e claro … muita
gente bonita!

Normalmente, os encontros se dão nos parques de exposições das cidades,
onde encontramos várias formas de entretenimento e lazer para pessoas de
todas as idades e classes sociais.
Então, é isso galera! E se vocês já quiserem indo se programando, a cidade
de Pará de Minas abrirá a porteira das exposições, do dia 11/05 a 15/05.
Veja agora a programação das festas de peão que vai acontecer em todo território 
brasileiro:

Dias 11 a 15 de maio . expo para de minas 2011

Dia 18 a 28 de agosto rodeio de Barretos 2011

Dia 03 a 07 de agosto de 2011 exposete

DE 03 a 17 de abril de 2011 expo Araxá (já passou)

Dia 14 a 17 de julho expo arcos 2011

Dia 08 a 17 de julho 2011 expo Governador Valadares

Dia 01 a 05 de junho de 2011 divina expo Diviniopolis MG

Dia 01 a 10 de julho 2011 expo Montes Claros MG

Dia 21 a 24 de julho expo dores do Indaia 2011

Dia 22 a 26 de junho  2011 expo itaguara

Dia 13  a 17 de julho rodeio de Leandro Ferreira 2011

Dia 12 a 14 de maio de 2011 expo lavras

Dia 29 de abril a 01 de maio de 2011 rodeio de nova serrana

Dia 05 a 08 de maio rodeio de piracema 2011

Dia 12 a 15 de maio de 2011 rodeio do bananal em carnopolis de minas

Dia 8 a 11 de junho Expo pitangui 2011

Dia 22 a 26 de junho de 2011 expo Lagoa da Prata MG

Dia 22 a de junho 2011 rodeio em Pedro Leopoldo

Dia 28 a 31 de julho expo Claudio 2011

Dia 21 a 24 de julho 2011 expo samonte

Dia 19 a 29 de maio 2011 expo Jaguariuna SP

Dia 08 a 11 de setembro expo Abaete MG

Dia 03 a 06 de agosto de 2011 expo Morada Nova MG

Dia 25 de amioa 05 de junho expo Belo  Horizonte MG

Dia 06 a 13 de junho de 2011 expo Nanuque MG

Dia 13 a 29 de maio expo Franca SP 2011


Um abraço a todos.