11 de jun. de 2011

Apple apresenta iOS 5, Mac OS Lion e iCloud

Sem muitas delongas, o CEO chamou Phil Schiller e Craig Federighi para apresentar em o Mac OS X Lion. Schiller disse que há mais de 54 milhões de usuários usando o Mac ao redor do mundo, e o mercado de PCs encolheu 1% em um ano, enquanto o do Mac cresceu 28%.

Clique na imagem para ver a apresentação da WWDC11 completa ou se quiser você pode baixar ela pelo iTunes através deste link aqui



Mac OS X Lion

O novo sistema operacional Mac OS X Lion traz 250 novidades e e três mil novas APIs para os desenvolvedores brincarem. Como os boatos já diziam, o sistema só será vendido pela Mac App Store e, continuando com a política de baixo preço do Snow Leopard, o Mac OS X Lion custará somente US$ 29,99. A versão Server custará US$ 49,99.

O Resume é uma das novidades mais empolgantes do Lion. Com ele, os aplicativos voltar a funcionar exatamente no ponto em que pararam quando nós precisamos reiniciar o Mac ou o software. Junto com ele, temos o Auto Save, que automatica e continuamente salva os nossos documentos enquanto trabalhamos. O Versions cria automaticamente um histórico dos documentos e nos permite navegar, reverter e até copiar e colar conteúdo de versões anteriores.

Outra novidade muito bem vinda foi o AirDrop, que encontra Macs na mesma rede e estabelece uma conexão peer-to-peer, podendo transferir arquivos rapidamente de um para o outro.

Novo iOS 5

O iOS 5 na minha opinião foi muito mais impolgante que o lançamento do Mac Os lion, ele veio com melhorias impressionates, para mim e a melhor atualização já feita em 4 anos de sistemas da apple. O iOS 5 vai surpreender você, espera que com esse sistema novo as vendas a apple aumente consideravelmente. Veja o vídeo a belezura que ficou:



Vejam como o iOS5 e clicando na imagem abaixo:

iPhone



iPad



iMessange

Enquanto os rumores indicam que o BBM, o serviço de mensagens gratuitas entre usuários de BlackBerry, pode se expandir para outras plataformas, a Apple antecipou uma possível invasão com o iMessage, um app de mensagens para iOS 5 que não comerá seus créditos e funcionará via Wi-Fi e 3G.

Criado para iPhone, iPod touch e iPad, o sistema cria a possibilidade de conversar com um amigo ou vários ao mesmo tempo — e enviar fotos, vídeos e contato, além de poder encaminhar SMS que você recebeu. Se você começar a conversar no iPad e de repente tiver que sair, você pode reabrir a conversa de onde ela parou no iPhone.


iCloud




O iCloud irá guardar suas fotos, vídeos, músicas, contatos e outros arquivos, que poderão ser acessados de qualquer aparelho, seja ele um desktop, um notebook, um tablet, um smartphone ou um iPod touch.
Gratuito. Tirando o iTunes na nuvem, o iCloud é um serviço gratuito. Isso significa que os usuários terão 5GB para usar do jeito que quiser. Seja para subir vídeos, fotos, músicas, a escolha é sua.

O iTunes irá pegar suas músicas e jogá-las no ar, para o servidor da iCloud. Isso é um serviço separado que custa US$ 25 por ano para até 5 mil músicas. Se você já comprou músicas na iTunes Store, ele permitirá o download novamente de qualquer música em qualquer aparelho com iCloud. E, melhor de tudo, os não compradores de iTunes poderão brincar também.

Se você não construiu toda a sua biblioteca de músicas na loja da Apple, há uma solução que pode ser milagrosa e mirabolante: o iTunes Match. Por aqueles mesmos 25 dólares, a Apple fará uma atualização e misturará sua biblioteca com a deles, oferecendo arquivos AAC de 256 kbps, com a mesma opção de download de qualquer aparelho. Será que isso irá funcionar com um mar de músicas baixadas via torrent? Ainda não há certeza, mas não há razões para acreditar que seria impossível.

Ou seja, se você tiver um monte de CDs ripados ou uma coleção encontrada no site de torrent mais próximo, a Apple dará acesso ilimitado a tudo isso pela nuvem, em vários aparelhos, por 25 dólares anuais. Para completar, o que for baixado pelo iTunes Match não conta nos 5GB disponibilizados gratuitamente. O pessoal da RIAA deve estar chorando lágrimas de sangue.

e ai o que acharam das novidades da apple, eu estou pulando de alegria!!

(Via @ #queroserpublicitario)

3 de jun. de 2011

Entrevista com o Professor Flavio Augusto [Completa!]

Vocês escolheram e aqui está ele: O entrevistado dessa edição é o nosso grande amigo, Flávio Augusto,  professor de Marketing e de Comércio Eletrônico. Trabalha na faculdade PROMOVE desde 2005 e orienta os alunos nos trabalhos de conclusão de curso. 


1° Para quem deseja ter uma loja virtual e não sabe por onde começar, qual a dica você dá, para essa pessoa entrar nesse mundo do e-commerce?


Faça um plano de negócio, no qual assuntos cruciais devem ser abordados e determinarão se o projeto pode ou não ser viabilizado. Assuntos tais: Mercado, poder de investimento, público, produto...


2° O que você considera inovação?


Fazer diferente, fazer o novo, ter novas idéias, tudo isso atrelado ao sucesso.
Um tipo de inovação que vem sendo muita discutida no momento é a Open innovation ou inovação aberta, que quer dizer que empresas ou pessoas utilizam, compram ou licenciam processos de inovação de outras pessoas ou empresas.


3° Você acha que essas novas agências de marketing digital propõem um modelo de 
agência que pode substituir por completo as agências tradicionais, que conhecemos hoje?


Substituir não, mas as agências tradicionais vão precisar de um novo catálogo de serviço no qual esses serviços devem ser inseridos.


4° Qual a importância do marketing virtual para uma empresa?


Marketing Viral é uma expressão nova para o antigo Marketing boca-a-boca, ele é tão importante quanto as demais modalidade de marketing, as suas características principais são: a velocidade de propagação e o baixo custo para se alcançar um objetivo. Vale ressaltar que isso não é uma regra.


5° Até que ponto as redes sociais podem influenciar nas estratégias de marketing de uma empresa?


Se a empresa estiver realmente inserida nesse mundo, pode influenciar sim, e muito.
Hoje nas redes sociais é possível obter todo tipo de informação do seu público, do mercado e até da sua marca. Hoje uma empresa pode optar por uma estratégia e isso já acontece só com informações coletadas nas redes.


6° Com todo desenvolvimento tecnológico que temos hoje e com quase todos os aparelhos com acesso a internet, podemos dizer que não à limites para a comunicação?


Desconheço a palavra Limite.


7° Qual fator, o Professor, julga ser essencial para uma boa campanha publicitária?


Inovação, criatividade e claro um bom produto.

8° Empresas de diversos lugares gastam cada vez mais com planos de marketing bem elaborados, mas por que ainda se tem a impressão que o consumidor está cada vez mais desconfiado?


Não que eles estejam desconfiados, hoje a informação está muita mais acessível com a internet e com isso os consumidores criaram o hábito de pesquisarem tudo.


9° Hoje as empresas oferecem várias vagas de estágios; só que na maioria das vezes, elas exigem um conhecimento prévio do serviço a ser executado. O que o Professor pensa sobre isso? As empresas não deveriam nos preparar ao invés de exigir-nos? O estágio não deveria ser um aprendizado?


Concordo com você, o objetivo do estágio sempre foi preparar o aluno para o mercado, entretanto, algumas empresas nos tempos de hoje exigem conhecimento do processo, mas se isso virar uma tendência cabe aos alunos se prepararem ou buscarem empresas que invistam na capacitação e preparação de futuros colaboradores.


 10° Você acha que redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, pode vim a ser abandonada um dia? 


As ferramentas sim, o conceito não. O Orkut já foi todos estão migrando para o Facebook, que pode ficar até aparecer outro melhor.


11° Qual o fator você julga essencial para uma boa campanha publicitária?

Inovação, criatividade e claro um bom produto.


Bom esse e o nosso professor Flavio Augusto, gostaram de conhece-lo melhor? quer saber mais? mande perguntas nos comentários. 


Quer que o seu professor seja entrevistado? Vote em nossa enquete e só clicar aqui.

Série Guruzim #01

Pergunte ao mestre Guruzim o que você quer saber sobre qualquer assunto.