Clique na imagem para ver a apresentação da WWDC11 completa ou se quiser você pode baixar ela pelo iTunes através deste link aqui

Mac OS X Lion
O novo sistema operacional Mac OS X Lion traz 250 novidades e e três mil novas APIs para os desenvolvedores brincarem. Como os boatos já diziam, o sistema só será vendido pela Mac App Store e, continuando com a política de baixo preço do Snow Leopard, o Mac OS X Lion custará somente US$ 29,99. A versão Server custará US$ 49,99.
O Resume é uma das novidades mais empolgantes do Lion. Com ele, os aplicativos voltar a funcionar exatamente no ponto em que pararam quando nós precisamos reiniciar o Mac ou o software. Junto com ele, temos o Auto Save, que automatica e continuamente salva os nossos documentos enquanto trabalhamos. O Versions cria automaticamente um histórico dos documentos e nos permite navegar, reverter e até copiar e colar conteúdo de versões anteriores.
Outra novidade muito bem vinda foi o AirDrop, que encontra Macs na mesma rede e estabelece uma conexão peer-to-peer, podendo transferir arquivos rapidamente de um para o outro.
Novo iOS 5
O iOS 5 na minha opinião foi muito mais impolgante que o lançamento do Mac Os lion, ele veio com melhorias impressionates, para mim e a melhor atualização já feita em 4 anos de sistemas da apple. O iOS 5 vai surpreender você, espera que com esse sistema novo as vendas a apple aumente consideravelmente. Veja o vídeo a belezura que ficou:
Vejam como o iOS5 e clicando na imagem abaixo:
iPhone

iPad

iMessange
Enquanto os rumores indicam que o BBM, o serviço de mensagens gratuitas entre usuários de BlackBerry, pode se expandir para outras plataformas, a Apple antecipou uma possível invasão com o iMessage, um app de mensagens para iOS 5 que não comerá seus créditos e funcionará via Wi-Fi e 3G.
Criado para iPhone, iPod touch e iPad, o sistema cria a possibilidade de conversar com um amigo ou vários ao mesmo tempo — e enviar fotos, vídeos e contato, além de poder encaminhar SMS que você recebeu. Se você começar a conversar no iPad e de repente tiver que sair, você pode reabrir a conversa de onde ela parou no iPhone.
iCloud

O iCloud irá guardar suas fotos, vídeos, músicas, contatos e outros arquivos, que poderão ser acessados de qualquer aparelho, seja ele um desktop, um notebook, um tablet, um smartphone ou um iPod touch.
Gratuito. Tirando o iTunes na nuvem, o iCloud é um serviço gratuito. Isso significa que os usuários terão 5GB para usar do jeito que quiser. Seja para subir vídeos, fotos, músicas, a escolha é sua.
O iTunes irá pegar suas músicas e jogá-las no ar, para o servidor da iCloud. Isso é um serviço separado que custa US$ 25 por ano para até 5 mil músicas. Se você já comprou músicas na iTunes Store, ele permitirá o download novamente de qualquer música em qualquer aparelho com iCloud. E, melhor de tudo, os não compradores de iTunes poderão brincar também.
Se você não construiu toda a sua biblioteca de músicas na loja da Apple, há uma solução que pode ser milagrosa e mirabolante: o iTunes Match. Por aqueles mesmos 25 dólares, a Apple fará uma atualização e misturará sua biblioteca com a deles, oferecendo arquivos AAC de 256 kbps, com a mesma opção de download de qualquer aparelho. Será que isso irá funcionar com um mar de músicas baixadas via torrent? Ainda não há certeza, mas não há razões para acreditar que seria impossível.
Ou seja, se você tiver um monte de CDs ripados ou uma coleção encontrada no site de torrent mais próximo, a Apple dará acesso ilimitado a tudo isso pela nuvem, em vários aparelhos, por 25 dólares anuais. Para completar, o que for baixado pelo iTunes Match não conta nos 5GB disponibilizados gratuitamente. O pessoal da RIAA deve estar chorando lágrimas de sangue.
e ai o que acharam das novidades da apple, eu estou pulando de alegria!!
(Via @ #queroserpublicitario)
Nenhum comentário:
Postar um comentário