12 de abr. de 2011

Macacos me mordam

Depois de muito trabalho... Ufa, aqui está nossa primeira edição! O Porém Banana surgiu da necessidade de colocar em prática o que aprendemos nesses três períodos do Curso e de integrar todos da Faculdade através de um meio de comunicação interna elaborada por alunos e para alunos. Nosso objetivo é informar de forma leve e descontraída sobre fatos relevantes para o meio acadêmico e levantar discussões necessárias ao bem-estar de todos na Faculdade. Declaramos desde já nosso compromisso quanto à qualidade da forma e conteúdo das nossas publicações. Ah, sim... devem estar intrigados com o nome de batismo do nosso Jornal!!
Bom, o nome nasceu ainda no primeiro período na aula de Redação e Expressão I, com a professora Elaine Moraes, quando um aluno aplicado criou, como exemplo, uma frase que não possuía coesão: “Eu gosto de maçã, porém banana”. A frase foi motivo de alguns minutos de risada, mas passado o tempo, boa parte da galera já havia esquecido. Eis então que surge no 3º período a idéia de um Jornal Mural. Um grupo sugeriu o nome e foi batata, digo, banana! O título foi prontamente aprovado por todos. Vale lembrar que nem o autor dessa célebre frase se lembrava do ocorrido. Seu nome será mantido em sigilo e o direito autoral já foi negociado pelo nosso setor jurídico. Parodiando Machado de Assis: aos leitores, as bananas!

Diz ai o que achou do jornal?

CURIOSIDADES – POR RAQUEL SALES

4 comentários:

  1. Aê Dougão! me mata de orgulho brother! o Blog tá muito bacana, já virei fã e vou indicar pra todo mundo!!! abraço e parabens pra turma!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELA CRIATIVIDADE


    DA UM ORGULHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. NEGRA RA

    MUITO SUCESSO E REALIZAÇÃO A VC E SEUS COLEGAS DE FACULDADE.

    E DE DEDICAÇÃO QUE VIVE TODO BOM PROFISSIONAL!!!!!

    ResponderExcluir